terça-feira, 6 de julho de 2010

Apostila Inédita de Bem Casados


Olá... Já está disponível a Apostila de BEM CASADOS. Neste trabalho ensino a fazer o Bem Casado passo a passo com fotos, as etapas de preparação são simples e fácies. Para reservar a sua, ligue (92) 9197 7047 ou entre em contato pelo e-mail doceamazonia@gmail.com. Não esqueça que você pode lucrar muito com este doce que não pode faltar em festas de casamento e que também serve para qualquer evento e inclusive pode substituir uma lembrança, é MARAVILHOSO!

Livro do Chef Eduardo Beltrame


Tenho o livro do Chef Eduardo Beltrame, quem tiver interesse, basta me enviar o endereço de e-mail, telefone, ou me ligar (92) 9197-7047.
Gente é muita coisa boa fácil de fazer, com investimento de apenas R$25,00, não perca tenho poucas unidades.

domingo, 4 de julho de 2010

Mavalério








Fiz uma viagem incrível para a fábrica da Mavalério que fica em Itatiba-SP. Lá conheci pessoas incríveis e muitas delas vocês também já conhecem ou de revistas ou de programas de TV.
Fomos recepcionadas pelos diretores da Fábrica Mavalério, foi maravilhoso e inesquecível e para completar tivemos treinamento com o Eduardo Beltrame, Roberto Kiss e com o nosso novo técnico (mascote) Mavalério. Depois disto cada um foi fazendo suas contribuições, fazendo receitas ou falando de suas experiências, trocamos muitas receitas. Ah! não posso esquecer da brilhante participação da Vanessa e da Kerli que em uma linda apresentação nos mostraram o funcionamento das nossas informações dentro da fábrica.

CUPCAKE DE CASTANHA E CUPUAÇÚ


Ingredientes da Massa:

03 ovos
2 ½ xícaras (chá) de açúcar
01 colher (chá) de essência de baunilha
02 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de castanhas (torradas) picadas bem fina
01 xícara (chá) de leite
01 colher (sobremesa) de fermento em pó
03 colheres (sopa) de manteiga ou margarina derretida

Modo de Preparo da Massa:

Bata os ovos com o açúcar e a essência até obter uma mistura firme e fofa (aproximadamente uns 10 minutos em batedeira). Desligue a batedeira e misture os ingredientes secos (trigo, fermento e as castanhas) alternando com o leite, delicadamente com a ajuda de uma colher ou de um batedor de arame, depois de bem misturado acrescente a manteiga derretida misture mais um pouco. Coloque as forminhas de papel dentro de forminhas de empada, despeje a massa e asse em forno médio (180º) por aproximadamente uns 25min. Este tempo pode variar para mais ou para menos, dependendo de cada forno!

Recheio Trufado de Cupuaçú
Ingredientes para o Doce:
(Ou você pode comprar o doce pronto)
500g de Açúcar granulado refinado
1 kg de Polpa de Cupuaçu
5 Gotas de Limão
1 Colher (sopa) conhaque (Opcional)

Modo de Preparo:
Leve os três primeiros ingredientes ao fogo e mexa até ganhar consistência de doce, apague o fogo e acrescente o conhaque e reserve.

Ingredientes da Trufa

600g de Cobertura Premium Sabor Chocolate Branco Mavalério
100g de creme de leite UHT
1 xícara (chá) de doce de cupuaçu.
1 colher (sopa) de conhaque ou licor de cupuaçu (15g)

Modo de preparo:

Derreta a Cobertura Premium Sabor Chocolate Branco Mavalério, acrescente o Creme de Leite e mexa bem, em seguida acrescente o Doce de Cupuaçu e o Conhaque (Opcional).

Cobertura:
As coberturas podem variar bastante, pois pode-se usar pasta americana (comprada pronta), merengues em geral (comprado pronto, basta adicionar água e bater), glacê real, brigadeiro (caseiro ou industrializado, beijinho,doce de leite, doce de cupuaçu etc...Tudo dependerá da ocasião e do tema a ser seguido.

Decoração:
Pode-se usar, confeitos de chocolate, castanhas trituradas, jujubas, amendoins, biscoitos triturados, chocolates picados, decorações feitas com pasta americana etc...
Você encontra estas decorações Mil Cores e Mavalério na Casa dos Panificadores ou na Tropical Multiloja.